Segundo informações do site Papel Pop, Angelina Jolie teria descoberto caso de Brad Pitt com a atriz Marion Cotillard. De acordo com o portal Page Six, Angelina teria contratado um investigador para espionar seu marido nas gravações do filme "Aliados", onde ele contracena com a atriz Marion. Angelina estaria desconfiada e acabou confirmando a informação com o serviço que contratou.
A fonte também diz que um dos motivos da separação dos astros teria sido a diferença no estilo de vida que começaram a levar. Angelina, envolvida com questões humanitárias e cansada da vida de Hollywood, e Brad, ainda querendo fazer mais filmes e menos envolvido com os filhos.
Apesar do site TMZ ter afirmado que o motivo da separação não envolve uma terceira pessoa, o rumor sobre a atriz francesa Marion se espalhou. Ela também é casada com o ator e diretor Guillaume Canet desde 2007, com quem tem um filho.
História se repete
Brad Pitt e Angelina Jolie contracenaram juntos, em 2005, no filme Sr. e Sra. Smith. Na época, Brad era casado com a atriz Jennifer Aniston e acabou se envolvendo com Angelina nas gravações, se casando com ela mais tarde.