AnuncioTop

Ultimas Notícias

recent

Laudo confirma morte de menino de 10 anos por febre maculosa em BH

Hoje em Dia
 
 
Menino que teria sido picado pelo carrapato era escoteiro em Venda Nova
O resultado do terceiro laudo feito pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) confirma como febre maculosa a causa do óbito do menino Thales Martins Cruz, de 10 anos, no último dia 4, que contraiu a doença após frequentar o Parque Ecológico da Pampulha, na capital mineira. O garoto faleceu 15 dias depois de frequentar o lugar com um grupo de escoteiros. O resultado foi divulgado na tarde desta segunda-feira (12) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA). Nos últimos dez anos, esse é o quarto caso confirmado de febre maculosa em residentes de Belo Horizonte. 
Em nota a SMSA afirma que desde 2015 é realizado o controle químico em cavalos, um dos hospedeiros do carrapato-estrela, responsável pela doença. Além deles, outro hospedeiro do carrapato-estrela são as capivaras, que ficam na orla da Lagoa da Pampulha. Ainda de acordo com a SMSA, esse trabalho é feito em parceria com a Associação dos Carroceiros e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) por meio da Escola de Veterinária.
Na semana passada, mesmo com o resultado de dois laudos anteriores terem apontado negativo para febre maculosa, o prefeito Marcio Lacerda recomendou que as pessoas evitem contato com a grama do Parque Ecológico.
Laudo confirma morte de menino de 10 anos por febre maculosa em BH Reviewed by DestakNews Brasil on 23:13 Rating: 5
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.