Jovem de 17 anos desaparecida no Barreiro é encontrada na praça Sete em BH

Adolescente estava bem e sem nenhum ferimento; segundo Polícia Civil, sumiço foi voluntário provocado por conflitos familiares

Fonte: O Tempo

Garota foi encontrada sem ferimentos

A adolescente de 17 anos que desapareceu na região do Barreiro há dois dias foi localizada na tarde desta segunda-feira (19) na praça Sete, no centro de Belo Horizonte. O desaparecimento de Rafaela Vitória Monteiro da Silva foi voluntário.
De acordo com a irmã, Gabriela Vitória Monteiro da Silva, a jovem foi encontrada por policiais sem nenhum tipo de ferimento. "Ela ainda não nos contou o que aconteceu. Seguimos para a Delegacia de Desaparecidos e minha irmã foi conversar com uma psicóloga", explicou.
Rafaela foi vista pela última vez no sábado (17), quando saiu de casa no bairro Araguaia. A família disse que nos últimos dias ela não apresentou nenhum comportamento diferente, mas encontraram entre suas coisas um caderno com anotações sobre tristeza.
Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o desaparecimento voluntário foi motivado por conflitos familiares. Após a filha conversar com a psicóloga da corporação, a mãe se comprometeu a procurar um tratamento para filha.