Dois estelionatários foram presos em flagrante aplicando golpes em idosos, na manhã desta sexta-feira (16), na Rodoviária de Belo Horizonte. Com os suspeitos, militares do 1º Batalhão da Polícia Militar apreenderam mais de 80 cartões de crédito. Um dos suspeitos tem o mesmo nome do lendário cantor Jonh Lennon.
A suspeita da PM é de que os homens aplicavam golpes em vários estados brasileiros, já que cartões de São Paulo, Ceará e Rio de Janeiro também foram encontrados com eles. O cabo Erick, que atendeu a ocorrência, explicou a forma de agir da dupla.
"Eles abordavam pessoas idosas que tem dificuldade para sacar dinheiro. Oferecem ajuda, memorizam a senha e trocam os cartões das vítimas", contou. Segundo o militar, as pessoas lesadas pela dupla só percebiam que os cartões haviam sido trocados dias após o golpe.
De apenas uma vítima de Belo Horizonte, os suspeitos transferiram, na quinta-feira (15), R$ 10 mil. A dupla será encaminhada para a Central de Flagrantes (Ceflan), onde a ocorrência será registrada.