Homem foge da PM com veículo roubado em Divinópolis, atira contra os militares e acaba preso



Na manhã deste domingo (25), Viatura do CPU “Coordenação do Policiamento da Unidade”, estava em rastreamento do veículo Corola tomado de assalto em Nova Serrana quando na Rua 7 de Setembro com Divino Espirito Santo em Divinópolis, os militares visualizaram um veículo com características semelhantes, contudo placa diferente. 


(Fotos Polícia Militar/Divulgação)
 
Ao perceber a aproximação da viatura policial, o veículo passou a evadir em alta velocidade. Foi acionado o plano de cerco e bloqueio, sendo que o CPU foi repassando as localizações, identificando a placa HNA- 0117, que não constava queixa de roubo. Durante o trajeto um dos autores efetuou disparos contra a viatura do CPU, que revidou. O veículo parou na rua Lavras, aonde passa a linha de trem e dois indivíduos desembarcaram e evadiram em direção a um matagal.
Foi repassado as características dos autores na rede de rádio. Em rastreamento a Viatura de prefixo 19247, na rua Nossa Senhora da Aparecida, viram o autor, que estava andando dissimuladamente, quando os militares foram na direção dele, este sacou uma arma de fogo, efetuou um disparo e correu, pulando em um córrego, os militares também revidaram.
Em seguida, já dentro do córrego, o autor dispensou a arma, um militar pulou atrás e conseguiu prender. Sendo este Mateus Henrique Martins Lopes, 19 anos, com várias passagens policiais (tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo).

No veículo foram localizadas três munições .40 intactas e três deflagradas.
Ao consultar o chassi foi constatado que a placa original é ENL 4526, tomado de assalto em Nova Serrana em 31/08/2016.
Autor preso por tentativa de homicídio contra os militares e por receptação.
Fonte: Acessória de Comunicação Organizacional do 23º BPM