Homem é preso em Confins tentando embarcar com cocaína no estômago

 Hoje em Dia
TRÁFICO - O homem detido pela PF no aeroporto levava cerca de 40 cápsulas de cocaína no estômago
 
Um homem foi preso em flagrante nesta sexta-feira (16) no Aeroporto de Confins quando tentava embarcar para Lisboa, em Portugal, com quase 600 gramas de cocaína. Segundo a Polícia federal (PF), ele transportava a droga em cápsulas dentro do estômago e outra parte escondida em roupas na mala. A quantidade da substância que ele engoliu antes de ambarcar não chegou a ser contabilizada.

O suspeito foi detido quando fazia o check-in, depois de ter sido abordado pelos policiais que levavam um cão treinado para identificar drogas. O homem, natural de São Paulo, teve sua mala revistada. Na bagagem, foram encontradas roupas com adulterações nas costuras que permitiam a dissimulação de cerca de 50 cápsulas.

Durante a revista, o suspeito, que não teve o nome divulgado, informou aos policiais que havia, ainda, cerca de 40 cápsulas em seu estômago. Ele foi imediatamente levado ao pronto socorro, para os procedimentos protocolares de desintoxicação.

O homem foi autuado por tráfico internacional de drogas e foi levado para a Penitenciária Nelson Hungria, onde permanece à disposição da Justiça Federal. Se condenado, poderá cumprir até 25 anos de prisão.

Drogas em Confins