Garoto escala Igreja Matriz de Pedro Leopoldo/MG e forro desaba com ele

Helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros foi enviado para a cidade para socorrer a vítima até o Hospital de Pronto-socorro João XXIII, em Belo Horizonte

(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Um garoto, de 11 anos, ficou gravemente ferido ao cair do forro da Igreja Matriz da cidade de Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã deste domingo (11) durante a missa das crianças.
Conforme explicou a Polícia Militar, durante a celebração, a criança foi até o segundo andar onde o coral se apresentava e depois escalou até o interior do forro da igreja. Ao andar pelo local, com o peso dele, o forro desabou e ele caiu.
Os militares do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros foram acionados e, no local, encontraram a criança bastante debilitada. Os primeiros socorros foram prestados ao garoto, porém, foi necessário acionar o helicóptero da corporação.

Vítor quebrou o fêmur, braço, sofreu hemorragia interna e parada cardíaca. A princípio, foi levado para o hospital da cidade, mas, como o estado dele é grave, ao ser reanimado, foi levado para o Pronto Socorro João 23, na capital.

No momento do acidente, não havia familiares da criança no local. A mãe e o tio chegaram à igreja quando souberam do ocorrido.  O padre responsável pela paróquia não quis comentar o assunto e disse esperar a Cúria Metropolitana para uma resposta padrão à imprensa.

Com Informações do Estado de Minas