Candidato a prefeito de Itumbiara Zé Gomes é executado e vice-governador de Goiás José Eliton leva dois tiros

Tragédia aconteceu nesta quarta-feira (28), durante carreta no município goiano

Fonte: Curta Mais

O governador em exercício e atual Secretário de Segurança Pública de Goiás, José Eliton, levou dois tiros na região do abdôme, foi atendido no hospital da cidade e está sendo trazido para Goiânia. As primeiras informações é que o estado de saúde do vice-governador é grave.
Atingido na cabeça, o ex-prefeito e candidato José Gomes não resistiu e acabou morrendo. Zé Gomes, liderava as pesquisas de intenção de votos no município.
Zé Gomes, como era conhecido, foi prefeito de Itumbiara por duas vezes, entre 2005 e 2012. Ele também foi vereador da cidade em duas oportunidades, sendo eleito pela primeira vez em 1976, com apenas 18 anos. O petebista também já ocupou o cargo de presidente da Saneago, em 2013 e foi deputado estadual em 2003.
O atirador foi morto pela Polícia Militar que estava presente no local. Segundo a políciam o autor do crime é Gilberto Ferreira do Amaral, de 53 anos, auxiliar de serviços gerais da Secretaria Municipal de Saúde de Itumbiara.
O cabo Vanilson da Polícia Militar também morreu na troca de tiros.
Em missão comercial nos Estados Unidos, o governador Marconi Perillo recebeu a informação logo após o crime. "Estou chocado e muito abalado", afirmou. A assessoria confirmou que o governador está de volta para acompanhar o caso. Com José Eliton afastado das funções administrativas, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Helio de Sousa, assume o governo até o governador voltar da missão.
Populares que acompanhavam a carreata, filmaram a cena do crime (as imagens são fortes):