Caminhões fazem mudança de Dilma do Alvorada

Fonte: Isto É
Dois caminhões baú chegaram ao Palácio da Alvorada na manhã desta terça-feira, 6, para fazer a mudança da ex-presidente Dilma Roussef para Porto Alegre. Dilma deixa Brasília em definitivo e embarca para a capital gaúcha, onde será recebida com um “carinhaço” de militantes petistas.
Detalhista, Dilma está encaixotando livros e alguns pertences mais delicados com muito cuidado e não quer que ninguém a ajude nessa tarefa. A ex-presidente vai morar em Porto Alegre em seu antigo apartamento do Bairro Tristeza, de classe média.

Dilma planeja, porém, passar temporadas no Rio de Janeiro. Sua mãe, Dilma Jane, que tem 93 anos e vivia com ela no Alvorada, tem um apartamento no Leblon, bairro da zona sul do Rio. Na capital gaúcha, moram a filha de Dilma – a procuradora do Trabalho Paula -, os netos Gabriel e Guilherme e seu ex-marido Carlos Araújo.

Os caminhões-baú entraram pela lateral do Alvorada, após uma rápida checagem pela segurança e seguiram para os fundos do palácio. Os dois veículos fazem parte de uma frota de quatro caminhões alugados ao custo de R$15 mil cada um, para o transporte da mudança da ex-presidente, com capacidade de 18 toneladas. Além do cargo da qual foi afastada, Dilma Rousseff deve deixar para trás presentes recebidos por outros chefes de Estado durante os anos em que exerceu Presidência.

A ex-presidente será recebida na capital gaúcha com um grande ato político preparado pelo ex-ministro Miguel Rossetto. O petista espera usar o momento político para alavancar uma eventual candidatura ao governo do Rio Grande do Sul, em 2018.