Autores de roubo e de explosão a caixa eletrônico são presos pela PM em Divinópolis/MG



No início da madrugada desta quinta-feira (29), após informação sobre identificação de autor de roubo a veículo bem como do endereço do autor, a Polícia Militar iniciou rastreamento ao criminoso.
 (Fotos Polícia Militar/Divulgação)

Durante diligências GER “Grupamento Especializado em Recobrimento”, constatou que a caminhonete roubada seria utilizada em uma explosão de caixa eletrônico e que o autor, de nome Gustavo (Filho do Janela), juntamente com Jeferson, vulgarmente chamado de Jefinho Branco, eram autores de explosão a caixas eletrônicos, dentre eles uma explosão na cidade de Santana do Jacaré/MG.
Após busca domiciliar na residência de Gustavo, os militares localizaram vários materiais utilizados na explosão a caixa eletrônico em Santana do Jacaré, dentre eles cheques, toucas ninja, luvas e capsula de munição deflagrada cal .40.
Com o apoio do Serviço de Inteligência do 23º BPM militares iniciaram rastreamento aos autores, Gustavo e Jefinho Branco os quais foram localizados e presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Com os autores foi apreendido ainda um HT utilizado para monitorar a comunicação da PM MG, cédulas danificadas pela queima possivelmente devido à explosão de caixas eletrônicos e um veículo Línea prata blindado.

Da operação conjunta foram apreendidos os seguintes materiais:

01 revólver cal. 32;
06 munições intactas cal .32;
08 buchas de maconha;
R$209.000,00 (duzentos e nove mil reais em cheque aproximadamente);
174 (cento e setenta e quatro folhas de cheque);
02 toucas ninja;
03 pares de luvas pretas;
02 lanternas;
02 celulares (sendo um recuperado da vítima);
01 veículo apreendido.
01 HT;
01 base de HT;
01 cápsula vazia de munição .40;
Material para dolagem.
02 indivíduos presos.
Jeferson Rocha Borges, 22 anos com passagens por porte ilegal, entre outras.
Gustavo Barbosa Resende, 19 anos.

Fonte: Acessória de Comunicação Organizacional do 23º BPM