Atlético chega a nove vitórias consecutivas pelo Campeonato Brasileiro em Belo Horizonte

Hoje em dia
 
 
Time mineiro é o segundo melhor mandante do Brasileirão, com um ponto a menos que o Palmeiras
O Dia da Independência terminou com festa do Atlético no estádio ao qual se acostumou a chamar de casa nos últimos anos. Mesmo com diversos desfalques, o time mineiro chegou a nove triunfos seguidos pelo Campeonato Brasileiro jogando em Belo Horizonte, ao bater o Vitória por 2 a 1, no feriado desta quarta-feira (7), pela 23ª rodada.
Foi o oitavo resultado positivo em sequência na condição de mandante pela competição, sendo seis no Independência e dois no Mineirão. Se consideradas todas as partidas na capital, porém, a série aumenta para nove vitórias consecutivas no Brasileirão, pois o time alvinegro ainda bateu o América como visitante no Horto, no primeiro turno.
Em termos de invencibilidade, já são dez jogos sem perder (nove vitórias e um empate), levando em conta o placar de 1 a 1 diante da Ponte Preta, no Mineirão, no confronto de ida pelas as oitavas de final da Copa do Brasil. O último revés atleticano na cidade aconteceu no outro clássico estadual, contra o Cruzeiro, em 12 de junho, pela 7ª rodada.
Tais números ajudam a fazer do Galo o segundo melhor mandante do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos conquistados em casa (nove vitórias, duas derrotas e um empate), um a menos que o Palmeiras.
Apesar disso, o Atlético tem apenas a sétima maior média de público da competição (18.375), atrás de Palmeiras (32.154), Corinthians (31.936), Cruzeiro (23.222), Internacional (22.578), Grêmio (22.386) e Flamengo (19.579). Contra o Vitória, neste feriado, 13.532 atleticanos compareceram ao Independência.

Relembre os resultados:
Atlético 2 x 1 Vitória – Campeonato Brasileiro (Independência)
Atlético 1 x 1 Ponte Preta – Copa do Brasil (Mineirão)
Atlético 1 x 0 Atlético-PR – Campeonato Brasileiro (Independência)
Atlético 3 x 1 Chapecoense – Campeonato Brasileiro (Independência)
Atlético 3 x 0 Santa Cruz – Campeonato Brasileiro (Independência)
Atlético 2 x 1 Coritiba – Campeonato Brasileiro (Independência)
Atlético 5 x 3 Botafogo – Campeonato Brasileiro (Mineirão)
América 0 x 1 Atlético – Campeonato Brasileiro (Independência)
Atlético 2 x 1 Corinthians – Campeonato Brasileiro (Mineirão)
Atlético 3 x 0 Ponte Preta – Campeonato Brasileiro (Independência)