Adolescente coloca braço para fora de ônibus e tem membro amputado em Divinópolis/MG



Fonte: MPA
Um adolescente de 14 anos perdeu o braço na Avenida JK, em Divinópolis. Segundo o que conseguimos apurar, ele estava voltando de uma viagem religiosa e manteve o braço para fora do ônibus.  Ao passar por um poste, o braço bateu no poste e foi amputado, caiu na Avenida JK. Segundo informações a rápida ação dos bombeiros e familiares permitiu que ele fosse socorrido e enviado para Belo Horizonte, juntamente com o braço que foi recolhido. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem sentiu uma pancada e pessoas que o acompanhavam no ônibus, notaram que o braço havia sido amputado. Testemunhas pegaram o braço e colocaram em uma sacola com água.

O Corpo de Bombeiros foi até o local e encaminhou o adolescente para a UPA 24h e em seguida, foi transferido para Belo Horizonte em um helicóptero. O adolescente não é de Divinópolis e estava na cidade em excursão.
O adolescente é catequista de Paróquia em Juatuba.

A Diocese de Divinópolis divulgou no fim da tarde deste domingo (4), uma nota de pesar sobre o acidente ocorrido durante a manhã, na Avenida JK, quando um adolescente de 14 anos perdeu o braço. De acordo com a nota divulgada pela Diocese, Pedro Ernesto é catequista e fazia parte da caravana da Paróquia de São Sebastião, de Juatuba. Neste domingo, catequistas da Diocese, de todas as foranias estivaram na Catedral Diocesana para celebração do Jubileu da Misericórdia.

A nota ainda informa que a Comissão Bíblico-Catequética Diocesana Catequistas acompanharam o garoto em Divinópolis e alguns seguiram para Belo Horizonte, aguardando por notícias.  Pedro foi atendido na UPA e logo em seguida, transferido para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte, onde será submetido a cirurgia.

Por fim, a nota assinada pelo Coordenador da Comissão Bíblico-Catequética Diocesana, Padre Lúcio Flávio Galvão Camargos é encerrada com um agradecimento pelas manifestações em prol de Pedro.

Confira a nota na íntegra

Neste primeiro domingo do mês de setembro, dia 03, um grande número de catequistas de nossa Diocese, de todas as foranias, vieram em peregrinação à Catedral Diocesana, para celebrarem o Jubileu da Misericórdia.



Na volta para suas casas, ainda em Divinópolis, um jovem Catequista da caravana da Paróquia São Sebastião de Juatuba, Forania Santo Antônio, Pedro Ernesto, sofreu um grave acidente. Ele foi prontamente atendido pelos bombeiros militares que o levaram ao Pronto Atendimento de Divinópolis, e enncaminhado ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, por helicóptero da Polícia Civil. O nosso catequista passa agora por cirurgia.


A Comissão Bíblico-Catequética Diocesana e Catequistas acompanharam Pedro em Divinópolis, outros foram à Belo Horizonte, e juntos com a família aguardam notícias. Manifestamos por esta nota nosso agradecimento a todos que se manifestaram tão solicitamente para com o Catequista Pedro, em Divinópolis e Belo Horizonte e pedimos aos fiéis de nossa Diocese, que rezem pela recuperação de sua saúde, por seus familiares e pela equipe médica que está socorrendo-o.
Que Maria, Mãe de Deus, Catequista e Catequizanda de Jesus, abençoe a todos.



Fraternalmente,
Pe. Lúcio Flávio Galvão Camargos
Coordenador da Comissão Bíblico-Catequética Diocesana.