63º BPM divulga as principais ações desenvolvidas em Formiga durante o mês de agosto, assista ao vídeo



O 63º BPM (Batalhão de Polícia Militar em Formiga/MG, divulga as principais ações que foram desenvolvidas no município durante todo o mês de agosto de 2016.

Além de diversas prisões, por tráfico de drogas, furtos/roubo, a PM também ministrou palestras em estabelecimentos comerciais, com dicas de segurança.

No mês de agosto de 2016, em Formiga, a Polícia Militar lavrou 629 Registros de Evento de Defesa Social – REDS (Boletim de Ocorrência), constatando-se a ocorrência de 257 infrações penais.
(Foto Polícia Militar/Divulgação)
  
Foram apresentada palestras Antidrogas para 170 alunos do turno matutino com idade entre 13 e 15 anos, com o tema Nossas Escolhas, Nossas Consequências. O palestrante, Sgt (PM) Adriano, abordou os dois lados do uso das drogas,mostrando, que todas as nossas escolhas, tem causas e consequências, e que tudo, depende das nossas escolhas.

Foi apresentada outra palestra para os funcionários de uma Agencia Bancaria de Formiga, com o tema Ações Preventivas relacionadas a Roubo, Sequestro e Golpes. O palestrante, Ten (PM) Rodrigo Moraes, abordou, o dia a dia dos funcionários da agencia bancaria, dando dicas de segurança contra roubo e sequestro, alertando contra golpes financeiros.  

No mês, houve o menor número de furtos em Formiga durante todo o ano, dando sequência a uma consecutiva diminuição deste crime na cidade desde janeiro. Para ilustrar esta redução, em agosto foram registrados aproximadamente 60% (sessenta por cento) do número verificado em janeiro e com uma queda de cerca de 15% (quinze por cento) em relação ao mês de julho.
Com relação aos crimes violentos (roubo, homicídio, estupro etc), houve um aumento de três ocorrências em relação ao mês de julho, que até o momento foi o com menos registros em 2016. Comparando-se o bimestre julho-agosto com o bimestre anterior, maio-junho, percebe-se uma redução de 45% (quarenta e cinco por cento) na incidência de crimes violentos na cidade das areias brancas. Vale destacar que 05 (cinco) dos envolvidos em crimes violentos em formiga no mês passado foram presos em flagrante pela PMMG.
No mês passado, a PMMG realizou a prisão/apreensão de 161 pessoas em Formiga, das quais 43 por envolvimento com drogas, sendo 28 por tráfico e 15 por consumo de entorpecentes. Foram cumpridos 09 mandados de prisão.
Ainda sobre as prisões realizadas pela Polícia Militar em agosto, 11 pessoas foram levadas à delegacia presas por furto e 04 por roubo.

Durante as fiscalizações de trânsito, 243 veículos foram removidos e foram feitas 886 multas, das quais 304 foram por estacionamento irregular e 185 referentes a motoristas inabilitados.