Terceira ameaça de bomba em menos de uma semana mobiliza Gate em BH

Hoje em Dia
Às vésperas da primeira partida dos Jogos Olímpicos no Estádio Mineirão, uma nova ameaça de bomba mobilizou militares do Grupamento de Ações Táticas (Gate) em Belo Horizonte. No fim da noite de terça-feira (2), um suposto artefato abandonado na região hospitalar da capital causou temor. Essa foi a terceira suspeita de bomba na cidade em menos de sete dias.
Conforme a Polícia Militar, por volta das 21h30 militares do 1º Batalhão foram acionados na avenida Professor Alfredo Balena, no bairro Santa Efigênia, região Leste da cidade, onde uma caixa de aproximadamente 40 centímetros com um artefato de dispositivo havia sido abandonado.
Por causa da suspeita de bomba, ruas e avenidas da região tiveram que ser isoladas e interditadas. O transtorno só não foi maior para os belo-horizontinos por causa do horário. Militares do Gate, com vestimentas próprias para o desarmamento de bombas, atuaram no local e descobriram que o artefato não era explosivo.
Porém, conforme a PM, o material tinha peso, fios e botões acionadores, tipo detonadores, semelhantes a uma bomba. O artefato foi detonado e ninguém se feriu na ocorrência.


Alarme falso
Também na noite de terça, uma falsa ameaça de bomba assustou os passageiros na estação de metrô São Gabriel. O alarme foi causado por uma mochila sem dono que foi deixada em um banco. Posteriormente, foi constatado que o objeto foi apenas esquecido pelo dono na estação. Durante os trabalhos, o serviço de metrô na estação foi interrompido por 23 minutos nos dois sentidos.
Na última quinta-feira (28), um bilhete com os dizeres: “Eu sou terrorista e há uma bomba aqui. Descansem em paz” foi deixado em uma agência bancária na Savassi, região Centro-Sul. Apesar do pavor, vistorias foram realizadas e nenhum explosivo foi encontrado.
Olimpíadas
O Mineirão está pronto para receber, nesta quarta-feira (3), dois jogos do torneio de futebol da Rio 2016. O primeiro confronto está marcado para às 19h, entre as seleções femininas de futebol dos Estados Unidos e Nova Zelândia. Depois do duelo entre norte-americanas e neozelandezas, o Gigante da Pampulha receberá o embate entre França e Colômbia, às 22h, para fechar a primeira rodada do Grupo G.