Tempo seco agrava focos de incêndio na Capital e interior de Minas

Hoje em Dia

Com o tempo seco chega também o período das queimadas os bombeiros foram deslocados para quatro áreas de conservação. A situação no Parque Nacional da Serra da Canastra é uma da mais crítica, o fogo se estende desde sexta-feira (5) e a suspeita é que o incêndio seja criminoso.

Outro incêndio começou na manhã desta segunda (8), próximo ao Bairro Mangabeiras, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e se espalhou por outros pontos da serra. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas viaturas foram deslocadas para combater os focos no Bairro Belvedere e outras duas estão na Avenida Bandeirantes, no Bairro Sion.

A situação na capital e região se agrava por causa dos ventos fortes e o tempo seco, as queimadas que começaram no início da manhã se estendem até o final da tarde, conseguindo controlar as chamas na altura do Mangabeiras.

O interior de Minas Gerais está sofrendo também com as queimadas, brigadistas combateram um incêndio que atingiu a vegetação do Parque Estadual Serra do Ouro Branco na noite desse domingo (7). Outra ocorrência atendida foi no Monumento Natural de Itatiaia, entre Ouro Preto e Ouro Branco.