Robinho entra, marca no fim e Galo arranca empate contra o Grêmio

Tricolor foi superior na maior parte do tempo, mas artilheiro do Brasileirão marca pela décima vez e define o 1 a 1

@SuperFC

Poupado no primeiro tempo, Robinho entrou na etapa complementar para igualar o placar
 
Em confronto direto pelas primeiras colocações na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Atlético empatou em 1 a 1 com o Grêmio neste domingo, na Arena Grêmio, em partida válida pela 22ª rodada da competição. Com uma grande atuação do goleiro Uilson, o Galo saiu atrás no marcador com um gol do atacante Luan no início do segundo tempo, mas buscou o empate no fim da etapa complementar com o atacante Robinho, aos 41 minutos.
Com o resultado, o Galo acabou ultrapassado pelo Flamengo, que derrotou a Chapecoense por 3 a 1. O Rubro-Negro chegou aos 40 pontos, um a mais que o Atlético. O Palmeiras, líder com 43 pontos, venceu o Fluminense por 2 a 0, em Brasília.
O Atlético volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na quarta-feira, dia 7 de setembro, para enfrentar o Vitória. A partida está marcada para às 19h30, na Arena Independência. Para este jogo, o Galo não vai contar com o zagueiro Leonardo Silva, que levou o terceiro cartão amarelo.
O jogo. Com dificuldade para criar, o Atlético não fez um bom primeiro tempo sofrendo uma grande pressão do Grêmio, que tocava a bola em velocidade e chegava com perigo ao gol de Uilson. Com dificuldades para sair para o ataque, até porque os laterais tinham muito trabalho para ajudar na marcação, o Galo quase não incomodou o goleiro Marcelo Grohe.
O Grêmio teve mais a posse de bola e somente no primeiro tempo criou várias chances de abrir o placar, principalmente em finalizações da intermediária de Wallace, Bolaños. A melhor chance alvinegra saiu aos 44 min. Maicosuel, Fred e Pratto fizeram boa tabela e o argentino bateu cruzado e o goleiro Marcelo Grohe defendeu.
O Grêmio voltou para a etapa complementar pressionando o Atlético e, de tanto insistir, abriu o placar aos 7 min. O atacante Luan finalizou da intermediária, a bola desviou no zagueiro Ronaldo e enganou o goleiro Uilson.
Para tentar deixar o time mais ofensivo, Marcelo Oliveira trocou Fred por Robinho e Fábio Santos por Otero. O Grêmio continou jogando melhor e criou chances seguidas de ampliar a vantagem em finalizações de Luan e Wallace. Mesmo não jogando bem, o Atlético acabou conquistando o gol de empate aos 41 min com Robinho após cruzamento de Douglas Santos. Foi o décimo gol do jogador, artilheiro da Série A.
Ainda houve uma chance para Pratto virar o jogo nos últimos minutos, mas a finalização passou à esquerda.