Reunião traça possibilidade de fechamento do Hospital São João de Deus em Divinópolis/MG

Possibilidade de fechamento do Hospital São João de Deus é reafirmada em ata. O assunto é capa do Jornal Gazeta do Oeste. 
(Foto Reprodução)
A reportagem de Poliana Martins traz detalhes da reunião na ultima sexta-feira, dia 05 de agosto, no encontro foi assinada uma ata confirmando o risco de fechamento da instituição. Em um dos trechos, o documento traz os seguintes dizeres. 
“Se não tiver um elemento de sustentação, a ordem hospitaleira e o ministério público irão fechar as portas do hospital.”
A ata foi assinada em reunião com o Sindicato Profissional dos Enfermeiros e Empregados em Hospitais, o SINDEESS, com intuito de debater o acordo coletivo de trabalho. Outro trecho da reportagem confirma que a maternidade. Dr. Carlos Henrique Sousa de Jesus, ele explica: 
“A tabela do SUS não paga o serviço que são prestados ao SUS. O hospital oficializou um documento no dia 03 de junho dando prazo de 30 dias para que autoridades se posicionassem para ajudar no não fechamento do setor.”
Em uma reunião no ultimo mês, a  DICTUM, empresa que administra o hospital, manifestou que não tem interesse de permanecer após o fim do contrato que será em setembro. O ministério público montou uma comissão com a participação de várias entidades para definir o nove administrador da unidades. 
A assessoria do HSJD informou que existe um processo de transição, porém os atendimentos estão ocorrendo normalmente, tanto no setor de maternidade, quanto demais setores.
Com TV Candides