Quadrilha ataca quartel da PM e explode duas agências bancárias em Itamarandiba/MG, veja fotos

A população de Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha, amanheceu chocada com a audácia de um grupo criminoso que explodiu caixas eletrônicos em duas agências bancárias da região central da cidade. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar (PM), por volta das 2 horas da madrugada, indivíduos fortemente armados atacaram o quartel da corporação e atiraram contra uma viatura.
Uma residência ao lado quartel também foi cravejada por balas de grosso calibre. Para tentar impedir a ação da PM, os assaltantes ainda interceptaram um veículo e o deixou no meio da via pública.
Artefatos explosivos foram instalados nos terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal e do Sicoob. As explosões deixaram os estabelecimentos destruídos. A quantia roubada ainda não foi divulgada.
Após a ação criminosa, os assaltantes fugiram atirando para cima. Barras de ferro com pregos foram colocadas propositalmente na ponte do bairro Florestal com o objetivo de impedir perseguição policial. De acordo com relatos de testemunhas, o crime foi praticado por cerca de vinte bandidos, que estavam em cinco carros.
A Polícia Militar local acionou frações circunvizinhas e organizou uma megaoperação com intuito de localizar e prender os assaltantes. As agências bancárias foram isoladas e uma equipe da Polícia Federal é aguardada para os trabalhos de praxe.
Fonte: Aconteceu no Vale