Projeto Música na Praça dá fruto e surge o Música nos Distritos, leia mais

O exitoso projeto Música na Praça que, desde 2015, leva a principal praça de nossa cidade a arte musical, com apresentações das Corporações Musicais Santa Cecília e Nossa Senhora das Dores, da Orquestra Jovem Dom Sebastião Roque Rabelo Mendes e do Coral Itapecerica. Inicia nova etapa com apresentações também nos distritos.

Recentemente o Coral Itapecerica se apresentou em Marilândia e agora será a vez do distrito de Lamounier receber a Corporação Musical Sagrado Coração de Jesus.

A Corporação Musical Sagrado Coração de Jesus tem sede em Lamounier e é formada por vários alunos, a grande maioria de jovens, que além do caráter cultural tem o social tirando estes jovens da ociosidade e dos perigos da rua.

Os três distritos receberão as entidades musicais com divulgação antecipada e sempre após a missa do fim de semana.

Para cada apresentação as entidades musicais farão jus a R$2.000 reais conforme convênios celebrados entre as entidades e a Secretaria de Cultura.
Os recursos utilizados são do FUMPAC, (Fundo Municipal de Patrimônio Artístico e Cultural) composto pelo ICMS Patrimônio Cultural, cujo pontuação vem, aumentando de forma expressiva na atual administração, voltando aos patamares de outrora.

É a Secretaria de Cultura levando a arte para perto do povo.