Policiais Militares de Divinópolis salvam a vida de uma criança de 2 anos que estava sem os batimentos cardíacos

Na tarde desta quarta-feira (17), uma equipe policial da 142ª Cia composta pelos militares, Sgt Oriosvaldo e seu sobrinho Sd Pinheiro, prestaram assistência a uma criança de 2 anos, na Ayrton Sena, bairro Paraíso em Divinópolis/MG.
(Foto Polícia Militar/Divulgação)

Na foto a criança na UPA, Militares e a mãe da criança. A satisfação do serviço prestado comoveu a todos os militares.
A viatura realizava patrulhamento pelo local quando a mãe da criança saía do portão pedindo Socorro, o Sgt da equipe tomou a criança em seus braços e viu que a mesma não tinha batimento cardíaco, e para salvar sua vida iniciou massagem torácica. A criança não respondia ao Socorro, mas os Militares não desistiram e mantiveram a massagem, momento que iniciaram deslocamento p UPA. As manobras de reanimação na criança deram certo e a criança e sua mãe firam colocadas na viatura policial.

Com sirenes e giroflex ligados os Militares socorreram na até a UPA, onde graças a Deus a criança chegou melhor com vida graças a agilidade dos Militares, conhecimento de pronto socorrismo e excelência profissional.

De acordo com a PM, a criança já tem problemas de saúde, e parece que as vias respiratórias foi obstruída pelo próprio Vômito.