Policiais militares de Cláudio/MG, recuperam motocicleta furtada e prendem os suspeitos

Nesta sexta-feira (12), por vota de 11h50min, a Polícia Militar de Cláudio/MG, foi solicitada para atender um furto de uma motocicleta Honda/Today, cor prata, no povoado de Corumbá.

(Fotos Polícia Militar/Divulgação)

Em contato com a vítima, 56 anos, ela disse que parou a referida motocicleta do lado de fora de sua residência e entrou para almoçar, momento em que os vizinhos o chamaram e relataram-lhe que a motocicleta havia sido furtada por dois indivíduos não identificados que estavam em uma motocicleta de pequeno porte, cor preta, os quais evadiram sentido à Rodovia MG-260. De posse das características, foi desencadeada uma operação de cerco e bloqueio, incluindo uma equipe com veículo descaracterizado em apoio.
Dado momento, chegou denúncia anônima dizendo que os indivíduos seguiram sentido à Cláudio, sendo que a equipe policial, que estava em veículo descaracterizado, deslocou pela rodovia MG 260, e no Km 23, deparou com ambos suspeitos e com as duas motocicletas.
Durante a aproximação, foi dada ordem para que eles colocassem as mãos na cabeça para que fosse efetuada a abordagem com segurança, porém os dois colocaram as mãos dentro da blusa, simulando estarem armados, e para repelir e defender da injusta agressão, os militares efetuaram disparos de arma de fogo contra os suspeitos.
Na sequência, os dois suspeitos evadiram se embrenhando em um matagal e pularam em um barranco de grande profundidade. Foram perseguidos, sendo que o suspeito André Borges Silva Marques, 23 anos, foi capturado em meio ao matagal, enquanto o suspeito Thiago David Constantino, 18 anos, se entregou relatando dores no pé.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos autores, e com apoio da viatura policial, foram conduzidos para a Santa Casa de Cláudio para atendimento médico. Foi constatado que o suspeito Thiago David fraturou o pé direito durante a queda e que precisará aguardar por cirurgia.
Ambos os suspeitos são conhecidos no meio policial por diversos crimes tais como, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e outros. Eles confessaram a autoria do furto. 

Assim, o suspeito Thiago David está sendo escoltado na Santa Casa enquanto o suspeito André Borges foi conduzido para a Delegacia de Divinópolis juntamente com alguns materiais apreendidos.  A motocicleta utilizada no furto foi apreendida. Já a motocicleta recuperada, foi restituída ao proprietário após aquiescência do Delegado de Plantão.