Polícia Militar registra desobediência e desacato durante jogo Formiga x Vila na manhã deste domingo (21) em Formiga/MG



Na manhã deste domingo (21), Militares do 63º BPM, realizaram o policiamento do jogo de futebol entre as equipes do Formiga Esporte Clube e do Vila Esporte Clube, no estádio João Francisco de Paula, pela primeira partida da final do Campeonato Municipal categoria sub 20.
 (Foto Divulgação)

No início do segundo tempo, um torcedor do Formiga, não identificado, cobriu o mascote do Vila (que fica ao lado da arquibancada da torcida adversária) com uma bandeira do Formiga, o que levou um grupo de torcedores do Vila a sair do estádio e ir até o local reservado para a torcida do Formiga, dando início a um tumulto, sendo necessária a intervenção da Polícia Militar para serenar os ânimos.

Os envolvidos foram colocados para fora do estádio, sendo lhes determinado que não retornassem ao local. Acontece que pelo menos dois torcedores desobedeceram a ordem dada e retornaram, entrando no estádio através de um portão que deveria estar fechado.

Dois destes torcedores foram identificados e um deles foi localizado instantes depois e ao ser advertido que cometera o crime de desobediência e que seria necessário retirar-se do local, houve novo tumulto, sendo interrompida a partida, que somente foi continuada quando os torcedores acalmaram os ânimos.

Na sequência, assim que foi possível, dois dos torcedores que foram retirados do estádio e retornaram indevidamente foram conduzidos até a delegacia de polícia por desobediência e um terceiro, que era responsável pelo portão no qual os torcedores entraram indevidamente, ao ser advertido a respeito, desacatou os policiais e também foi conduzido.

Encerrada a partida com vitória do Vila por 1 X 0, as torcidas deixaram o local sem maiores complicações, ocorrendo primeiro o escoamento da torcida adversária e logo depois a torcida da casa (Vila).