Polícia Militar inicia ações e operações preventivas para a Expoclaudio 2016



Antes mesmo da abertura da 43ª Expoclaudio 2016 a Polícia Militar já está nas ruas implementando ações e operações preventivas. 

(Fotos Polícia Militar/Divulgação)
 
Durante todo o dia de hoje foram desencadeadas Blitz de Trânsito em pontos estratégicos da cidade. Durante a operação três motoristas foram flagrados dirigindo sem possuir carteira de habilitação.

O planejamento para emprego do policiamento contemplou e foi concebido não somente para as atividades internas do parque de exposições, onde ocorre a festa, mas para o seu entorno e toda a cidade que, também, sente a alteração de rotina causada pela mais tradicional festa da Cidade Carinho.

Durante todos os dias de rodeio serão realizadas operações em toda a cidade, durante o evento, bem como antes e depois. Serão intensificadas operações Blitz de Trânsito nos acessos à cidade, batidas policiais em locais previamente levantados e reforço no policiamento ordinário diário, responsável pelo patrulhamento preventivo nos demais bairros de Cláudio e atendimento de ocorrências.

A Polícia Militar Rodoviária também estará intensificando suas ações e operações durante todo o trecho da Rodovia MG-260, que liga o município às BRs 494 e 381.

O 3º Pelotão PM de Cláudio estará recebendo reforço de policiais militares do 23º Batalhão e 7ª Região de Polícia Militar, ambos com sedes em Divinópolis.

A Polícia Militar, portanto, está preparada e todo o planejamento foi feito para que as pessoas que irão participar do evento, seja o público, funcionários e artistas, bem como as pessoas que não vão ao parque de exposições, tenham o maior nível de segurança possível.

Mas sendo a Segurança Pública um Dever do Estado, Direito e Responsabilidade de todos, a Polícia Militar convoca a população a colaborar adotando medidas de autoproteção e repassando informações que sejam úteis para a prevenção criminal.