Polícia Militar de Cláudio/MG promove solenidade de despedida para policiais militares

A Polícia Militar, através do 3º Pelotão PM de Cláudio promoveu uma solenidade de homenagem e despedida para o Sub Ten William e 2º Sargento Barbosa, policiais militares que se transferiram para a Reserva Remunerada, termo utilizado no meio militar quando o servidor se aposenta.

(Fotos Polícia Militar/Divulgação)

A solenidade aconteceu na última quarta-feira (17), na Sede 2 do Automóvel Clube de Cláudio, e contou com as presenças dos policiais militares da cidade, do Sr. Prefeito Municipal José Rodrigues Barroso de Araújo (Zezinho), do Sr. Cap Ricardo comandante da 139ª Companhia, do Sr. Ten Cel Marcelo Carlos comandante do 23º Batalhão e do Sr. Cel Carvalhaes comandante da 7ª Região de Polícia Militar.

Os senhores comandantes do 23º Batalhão e 7ª Região falaram sobre a importância do serviço policial militar prestado pelos dois policiais militares em Cláudio e ao longo de toda a carreira. Frisou que mesmo se transferindo para a inatividade, continuam sendo policiais militares, membros desta grande família que é a Polícia Militar de Minas Gerais, mas agora desobrigados da responsabilidade de servir e proteger o povo mineiro, podendo gozar do merecido descanso depois de uma vida dedicada ao bom combate.

Os policiais militares receberam uma placa comemorativa oferecida pela Polícia Militar em homenagem aos relevantes serviços prestados à Corporação. O Prefeito Municipal também ofereceu uma placa, a cada um, em reconhecimento aos bons serviços prestados ao município.

Emocionados, os dois agradeceram a homenagem e o reconhecimento de todos.


A Polícia Militar deseja ao Sub Ten William e ao Sargento Barbosa felicidade, saúde e paz e, também, sucesso nessa nova etapa de vida que iniciam. Parabéns nobres guerreiros!