Polícia do Meio Ambiente apreende armamento para caça e munições na Zona Rural de Paineiras/MG



(Foto Políci Militar/Divulgação)
 
Na manhã deste domingo (31), militares da 7ª Companhia Independente do Meio Ambiente e Trânsito compareceram à Fazenda Brejinho, Zona Rural de Paineiras/MG, onde havia denúncia de caça ilegal de animais silvestres com uso de arma de fogo e cães. Ao perceber a presença da guarnição policial, o suspeito fugiu carregando uma sacola em direção a um canavial. Apesar da perseguição, os militares não conseguiram localizá-lo.
Na residência do autor, os militares localizaram um carregador com 06 cartuchos calibre .22 intactos e 02 motosserras sem nota fiscal, além de 09 cães da raça Americana, normalmente utilizados para a caça.
Após tais indícios, os militares realizaram buscas pelo canavial, onde o autor teria se escondido e no meio do matagal foram encontrados, 362 cartuchos calibre .32 intactos e 01 deflagrado, uma espingarda cartucheira dois canos calibre .32, 55 cartuchos calibre .38 intactos e 24 adesivos de parede para prática de tiro ao alvo, acomodados em tubos de plástico PVC. Todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia.