Organizador da Expô Arcos é preso por estelionato durante o show de Maiara e Maraisa

(Foto: Rede Sociais)
Um dos organizadores da Expô Arcos foi preso por estelionato na noite deste sábado (13), por volta das 22h57m. De acordo com o Boletim de Ocorrências, durante realização do evento 33ª Exposição Agropecuária de Arcos, os militares foram informados que várias pessoas estavam sendo impedidas de entrarem no evento por portarem ingressos cortesia que constavam no sistema como canceladas.
Ao entrarem em contato com os organizadores do evento, Sr. Eddany Lucas Barbosa, 43 anos, empresário (antes seria o responsável pela realização do rodeio apenas), e também o Sr. José Alves Vilela, 72 anos, presidente do Sindicato Rural de Arcos, foi esclarecido que um dos empresários da JD Promoções, de 58 anos, anteriormente responsável pela realização do evento, estaria sem condições de pagar o Show da dupla sertaneja Maiara e Maraisa. Segundo eles, por volta de 15h00 de sábado, em reunião, ficou acordado passar a responsabilidade do evento para o Sr. Eddany Barbosa e o Sr. José Vilela. De acordo com eles, foi combinado, ainda que a JD Produções não iria mais vender ingressos e nem entregar cortesias.
Porém, segundo o BO várias pessoas tentaram entrar no evento portando cortesias emitidas após as 15horas de sábado, segundo eles, descumprindo o combinado. As pessoas alegaram que tinham comprado tanto em lojas da área central de Arcos, bem como de cambistas na entrada do evento. Diante da iminência de ocorrer um problema maior envolvendo as pessoas que foram lesadas, os organizadores foram orientados a liberar a entrada das pessoas que portassem tais ingressos e separar estes para anexá-los no Boletim de Ocorrências.
Diante disso, um dos empresários da JD foi flagrado pelos seguranças com 191 (cento e noventa e um) ingressos cortesias no bolso de sua calça.
Os ingressos que foram recolhidos na portaria, que estavam irregulares totalizaram 48 (quarenta e oito) ingressos também recolhidos e anexados ao Reds.
O empresário de 58 anos, relatou que imprimiu tais cortesias a fim de vendê-los para sanar dívidas do evento, sendo preso e conduzido a Delegacia de Plantão de Polícia Civil de Formiga/MG. Ainda de acordo, com o PM que nos passou as informações, foi feito o APF (auto de prisão em flagrante) pelo Dr. Luís Paulo e foi arbitrada uma fiança de valor não divulgado.
Ainda de acordo com o militar, nem o camarote o empresário preso abasteceu com bebidas. “O Eddany teve que encher o freezer também. Além de assumir todo compromisso com seguranças e demais custos com outros prestadores de serviços. Se esse evento não tivesse ocorrido ontem e nem continuado hoje e amanhã teríamos uma calamidade na área da segurança pública na cidade”.
Entramos em contato com um dos responsáveis pela JD Promoções, Denis Veloso, ele disse que não sabe bem o que aconteceu, pois, não estava na cidade, no dia. Disse que não poderia falar sobre o ocorrido, apenas que os prejuízos serão muito grandes para a empresa.
Show de Henrique e Juliano

Henrique, da dupla Henrique e Juliano abriu o show de quarta-feira (10), na Expô Arcos com um desabafo. Horas depois do horário previsto para o início do show, a dupla subiu ao palco, após ter o pagamento da segunda parcela do valor contratado atrasada.
O cantor parou o show e perguntou se o público estaria chateado com o atraso. O cantor ainda cobrou responsabilidade por parte da organização.
“Eu e meu irmão ficamos por duas horas lá no estado do Paraná esperando pagarem o show que eram para ter pago ontem Quero saber quem vai ser homem de desafiar eu e meu irmão para falar que nós não cumprimos nosso papel aqui hoje”, disse o músico que desafiou alguém desmenti-lo em público.

“Uma das coisas que meu pai ensinou para mim e para meu irão é sermos homens transparentes e com responsabilidade, assim como estou tendo com vocês agora. Nós podíamos ter chegado há duas horas, mas infelizmente tem coisas que eu e meu irmão não ficamos sabendo, estamos longe da família, não sabemos de tudo que acontece nos bastidores. O que sabemos é que eu sou Henrique e ele é o Juliano e vocês vieram aqui nos ouvir hoje e é isso que viemos fazer aqui em Arcos” desabafou o cantor que logo em seguida deu início ao show.
Fonte: Portal Arcos