Morre o cantor e compositor mineiro Vander Lee, aos 50 anos

Hoje em Dia


O cantor e compositor mineiro Vander Lee, de 50 anos, faleceu na manha desta sexta-feira (5) de complicações após um infarto sofrido na tarde de ontem. Ele foi internado em estado grave no Hospital Madre Tereza, no bairro Gutierrez, região Oeste de Belo Horizonte.
A assessoria do hospital confirma que o músico deu entrada e foi submetido a uma cirurgia, contudo não soube informar a razão do procedimento, apenas que ele estaria em estado grave. Contudo, um amigo próximo do músico já confirmou seu falecimento.

Natural de Belo Horizonte, Vanderli Catarina, começou sua carreira tocando em bares da capital mineira. Em meados dos anos 80 começou a introduzir repertório próprio em suas apresentações. Com canções bastante variadas, que vão do romântico, passando pelo samba, rock e baladas.
Já gravou com grandes nomes da MPB como Zeca Baleiro, Nando Reis, Leila Pinheiro e teve a bela composição "Estrela" gravada por Maria Bethânia e "Onde Deus possa me ouvir" imortalizada na voz de Gal Costa. Desde 1997, quando Lançou o independente Vanderly, foram cinco álbuns de estúdio, dois ao vivo e um DVD.