Mariana Silva vence número 5 do mundo e está na semifinal

Peruibense vence três lutas e vai em busca da medalha de ouro na categoria até 63 quilos

A Tribuna

A peruibense Mariana Silva está fazendo história nos Jogos do Rio. Aos 26 anos, ela venceu três lutas na manhã e início de tarde desta terça-feira (9) e está nas semifinais da categoria meio-médio (até 63 quilos). A previsão é que ela volte ao tatame da Arena Carioca 2 a partir das 15h30, contra a eslovena Tina Trstenjak.
Em sua segunda Olimpíada, Mariana vai trilhando o mesmo caminho de sucesso da carioca Rafaela Silva, que ontem conquistou a medalha de ouro na categoria leve (até 57 quilos). Para chegar à semifinal, a peruibense, que iniciou no judô no Projeto Curumim, da Prefeitura da cidade do Litoral Sul, derrotou a húngara naturalizada ganesa, Szandra Szogedi, na primeira luta.
Depois, venceu a alemã Martyna Trajdos, para quem ela já havia perdido sete vezes.Nas quartas de final, um novo combate duro, desta vez contra a israelense Yarden Gerbi, a quem Mariana também nunca havia vencido. A vitória só veio no Golden Score, após a peruibense encaixar um yuko. Agora, fica a expectativa para a luta da tarde, quando Mariana Silva busca uma final inédita. Se ela vencer, já tem no mínimo a medalha de prata garantida. Se perder na semifinal, vai para a disputa da medalha de bronze.