"Máfia das seguradoras" Saiba por que muitos carros são roubados no Brasil, assista ao vídeo

Em julho de 2016 a Polícia Civil de São Paulo realizou operação em pátios de seguradoras e de empresas de leilão visando apreender carros que sofreram sinistros de média e grande monta, mas que estavam classificados como pequena monta. Esses veículos deveriam ser vendidos como sucata, mas estavam sendo vendidos como “recuperáveis”.
Os veículos foram apreendidos, pois, segundo a polícia, as seguradoras não estavam dando baixa e nem classificando os carros com o sinistro correto. Ainda segundo a polícia, isso daria margem para que esses carros sinistrados e de difícil recuperação servissem para fornecer documentos para legalizar carros roubados ou furtados.
As seguradoras chegavam a adulterar laudos e leiloar ilegalmente carros que claramente sofreram perda total, segundo as investigações. Executivos de pelo menos 8 seguradoras são investigados por estarem supostamente cometendo esses crimes. Estiveram envolvidos diversos promotores e pelo menos 170 policiais nessa operação que visa reduzir o roubo de carros no estado de São Paulo.
A notícia não foi muito divulgada pela imprensa, mas tem uma reportagem da Band sobre o assunto. Para ler mais e também assistir ao vídeo, clique aqui.