Jogadores do Pokémon Go são roubados na região do Barreiro, em BH

Criminosos fugiram levando um celular; vítimas não ficaram feridas

O Tempo

Crime aconteceu no mesmo dia que o game chegou ao Brasil

Uma distração com o game Pokémon Go fez com que dois jovens de 15 e 19 anos fossem roubados, na última quarta-feira (3), na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O caso aconteceu no mesmo dia em que o jogo foi lançado no Brasil.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, as vítimas contaram que estavam na rua Cana da Índia procurando os monstrinhos quando dois homens apareceram.
Os bandidos anunciaram o assalto e ordenaram que o celular fosse entregue. Após pegar o aparelho, a dupla mandou que os jovens saíssem andando e não olhassem para trás. Caso contrário, os ladrões iam atirar.
Militares do 41º Batalhão fizeram rastreamento na região, mas ninguém foi preso. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão do Barreiro.
Alerta
Esta semana, a Polícia Militar, por meio da página no Facebook PMMG Mirim, criou um alerta para os jogadores. De acordo com com chefe da sala de imprensa da corporação, capitão Flávio Santiago na busca dos monstrinhos pelas ruas, o jogador pode perder a atenção para o que acontece ao seu redor. E é aí que mora o perigo.
“Quando a pessoa está olhando para o celular, ela perde a visão difusa. Com isso o risco de acidentes ou até de se tornar vítima de um criminoso pode aumentar. É necessário ficar atento a cruzamentos, a outras pessoas que estejam próximas e evitar lugares afastados”, disse o policial.