Infratores que fugiram da PM dando causa a acidente com viatura em Arcos são capturados





(Foto Polícia Militar/Divulgação)
 
A moto roubada na qual eles estavam foi localizada e apreendida pelos militares
Por volta das 11h30min desta terça-feira (02), uma equipe da Polícia Militar avistou uma motocicleta com dois ocupantes em atitude suspeita, transitando pela área central de Arcos/MG. Quando consultaram a placa da moto, uma Yamaha XTZ, os policiais souberam que ela estava com queixa de roubo. Rapidamente determinaram ao condutor que parasse, tendo ele desobedecido à ordem policial e iniciado fuga, colocando em risco a segurança do trânsito. A viatura passou a acompanhar a moto e num determinado ponto, o militar motorista efetuou uma manobra brusca para não colidir com os dois fugitivos e veio a bater com a viatura policial numa calçada. Os dois policiais, felizmente, tiveram apenas lesões leves, sendo encaminhados ao hospital e medicados.

O levantamento de informações

Em continuidade à ocorrência, policiais militares - inclusive vários que estavam de folga – iniciaram um minucioso levantamento de informações para identificar, localizar e prender os criminosos, e no início da noite eles já sabiam quem havia fugido da PM na moto roubada em Lagoa da Prata. Um deles, de 18 anos e reincidente no mundo do crime, foi localizado e preso numa casa situada à Rua Antônio Quirino, Bairro Nova Morada Dois, em Arcos. Ele tentou fugir pelos fundos da casa quando soube da presença dos militares, mas foi contido. Com isso, confessou a participação no delito e indicou quem era o outro fugitivo, um adolescente de 17 anos, morador do Bairro Chico Miranda, em Lagoa da Prata.

O desfecho

Visando localizar o segundo fugitivo, militares de Arcos repassaram todas as informações aos militares de Lagoa da Prata. Juntas, as equipes conseguiram localizar naquela cidade, no Bairro Santa Helena, a moto roubada, a qual havia sido escondida no local pelo menor infrator depois de fugir da viatura em Arcos. O fugitivo e outros dois adolescentes que o auxiliaram, todos de 17 anos de idade, foram apreendidos, sendo conduzidos à Delegacia de plantão, bem como o autor preso em Arcos. O fugitivo que foi capturado em Lagoa da Prata confessou aos policiais que havia praticado dois roubos na última sexta-feira, 29 de julho, um deles a uma padaria e outro, a um supermercado, ambos no Bairro Sol Nascente, em Lagoa da Prata.