Um rapaz foi preso em flagrante após tentar atropelar um guarda municipal em Belo Horizonte. Após a tentativa de homicídio, os agentes revidaram e atiraram em direção ao veículo em que o homem estava. Porém, nem o suspeito nem a garota de programa que estava com ele se feriram. 
O caso aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (1º) na avenida dos Andradas, altura do bairro Alto Vera Cruz, região Leste da capital. Os guardas informaram que faziam patrulhamento de rotina quando viram um Ford KA estacionado na pista de caminhada.
Consta no Boletim de Ocorrência que ao visualizar a viatura, o condutor do veículo fugiu em alta velocidade e, no percurso, cometeu várias infrações de trânsito, entre elas dirigir na contramão. O automóvel foi localizado posteriormente no bairro Esplanada, na mesma região.
Lá, segundo os guardas, o motorista tentou fugir novamente e bateu na viatura. Ele ainda quase atropelou um agente, momento em que integrantes da corporação dispararam três vezes em direção ao carro.
A garota de programa que estava no veículo desembarcou e o suspeito conseguiu fugir. Nova perseguição foi realizada e o homem foi detido na avenida dos Andradas, próximo a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Leste, depois de bater em uma árvore.
Com ele, nenhum material ilícito foi encontrado. Aos guardas, a prostituta disse que após realizar um programa com o homem, os dois fizeram uso de crack. Além do consumo da droga, o suspeito tentou fugir pois o carro, que pertence ao pai, estava com a documentação vencida desde 2012.
A ocorrência está sendo encaminhada para o Detran.