Homem destrói posto de saúde e agride funcionários em Divinópolis. Gestante chegou a passar mal

A Polícia Militar de Divinópolis foi chamada na manhã desta quarta-feira para atender ocorrência de agressão e vandalismo na Unidade de Estratégia de Saúde da Família do bairro Candidés. No local um homem que aparentava estar embriagado promoveu “quebradeira” e teria agredido funcionários durante o atendimento da filha.


O Homem de 30 anos cuja a identidade ainda não foi revelada teria chegado no local por volta de 7h da manhã com a companheira e duas filhas. O motivo exato da confusão ainda não foi esclarecido, mas ele teria se irritado durante o atendimento de uma das crianças. Quando chegou ao posto ele estaria bebendo e com uma latinha de cerveja nas mãos.

Quando o homem ficou irritado a PM foi chamada e após comparecer ao local e conversar com o mesmo ele teria aparentado calma o que fez com que policiais deixassem o local. Após a saída da viatura ele foi até o carro de sua propriedade pegou um pé de cabra e voltou destruindo o lugar. Chegou a quebrar uma porta e a revirar materiais e também a agredir os funcionários do posto de saúde.


15 pessoas estariam no local no momento entre funcionários do ESF e pacientes sendo que uma gestante com o susto chegou a passar mal. Várias pessoas se trancaram dentro de uma sala para fugir das agressões. O homem ainda não foi encontrado pela polícia e a unidade de saúde ficou fechada durante toda a quarta-feira.

Fonte: MPA