Hoje em Dia

Nesta segunda-feira (15), quando é celebrado o dia da padroeira da capital, Nossa Senhora da Boa Viagem, uma extensa programação foi preparada pela Arquidiocese de BH para os fiéis. Estão previstas celebrações, procissões e até uma missa campal na Capela São Francisco de Assis, no conjunto moderno Pampulha, recém declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.
Além disso, ainda será apresentada uma imagem da padroeira de BH, com três metros e meio de altura, que vai ficar na Praça da Boa Viagem, em frente à igreja. A imagem é um presente em comemoração aos três séculos de história da devoção a Nossa Senhora da Viagem.

Confira abaixo a programação completa:


7h, 8h30, 11h - Missa no Santuário de Adoração Perpétua - Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem
15h - Terço conduzido por dom Edson Oriolo, no terreno da Catedral Cristo Rei (Av. Cristiano Machado, 11910 - Em frente à estação de metrô Vilarinho)
15h30 - Saída da imagem, em carro pequeno do Corpo de Bombeiros, da Tenda Cristo Rei para a Pampulha
16h - Oração e bênção do conjunto arquitetônico da Pampulha, presidida por dom Walmor em frente à Capela São Francisco de Assis (Igrejinha da Pampulha) 
16h - Terço na Avenida Afonso Pena, esquina com rua Curitiba
16h15 - Saída da imagem de Nossa Senhora da Boa viagem em direção à avenida Afonso Pena
16h30 - Missa campal presidida por dom Edson Oriolo em frente à Capela São Francisco de Assis, pelo reconhecimento da Pampulha como Patrimônio Cultural da Humanidade
17h - Procissão luminosa saindo da Avenida Afonso Pena para a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem
18h - Missa presidida por dom Walmor na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem
19h30 -  Apresentação de uma imagem de Nossa Senhora da Boa Viagem, com três metros e meio de altura, esculpida e doada pela artista Vilma Noël, em comemoração aos três séculos de história da devoção a Nossa Senhora da Viagem. A imagem ficará na Praça da Boa Viagem (ao lado do calvário).