Criminoso invade casa e mata idosa enforcada na frente da família em Pitangui/MG

Ainda não se sabe o motivo que levou o jovem, conhecido do filho da vítima, a entrar na residência, bastante exaltado, e agredir a mulher na frente da família.

(Foto colaboração WhatsApp/ PM faz escolta do autor na Santa Casa de Pitangui/MG) 

Depois de ser agredida neste sábado (20), por um homem que invadiu sua casa, uma idosa morreu em Pitangui, na Região Central de Minas Gerais. Maria Celeste Araújo e Silva, de 77 anos, foi atingida por socos, chutes, tapas. Ela morreu enforcada.
De acordo com informações da Polícia Militar, o agressor entrou bastante exaltado na residência da vítima, que fica no Bairro São Francisco. Creilton Rodrigues dos Santos, de 28, seria conhecido do filho de Maria Celeste. Os moradores tentaram conversar com o homem, mas, visivelmente nervoso, ele se recusou a deixar o local. Em seguida, começou a agredir a idosa.

Maria Celeste chegou a ser levada para a Santa Casa de Pitangui, mas não resistiu aos ferimentos. Preso em flagrante, Creilton passou a noite internado na unidade de saúde, sob escolta policial. Isso porque o filho da vítima tentou intervir na confusão e deu um soco no autor, que desmaiou no local.
Os policiais militares destacaram que o suspeito tem passagens por tentativa de homicídio, tortura, sequestro, tráfico de drogas, furtos e roubos. A PM não soube informar o motivo da agressão.

A Polícia Civil vai investigar a motivação do crime.