Casal e três filhos morrem em acidente com ônibus em Buritis, Noroeste de Minas

Carro em que viajava a família seguia pela MG-400, vindo de Brasília, quando motorista perdeu controle em reta e bateu com violência de frente com coletivo que transportava trabalhadores rurais.


Um casal e seus três filhos morreram em acidente no fim da tarde desta quinta-feira em Buritis, Noroeste de Minas Gerais, a 750 quilômetros da capital. O motorista de um Fiat Palio perdeu o controle do veículo e bateu de frente com um ônibus que transportava trabalhadores rurais.

A batida foi na altura do Km 26 da MG 400, principal acesso à Buritis. O coletivo, que transportava trabalhadores rurais da fazenda Canduá, em direção à área central da cidade, trafegava por uma reta, quando o motorista foi surpreendido pelo carro avançando em sua direção pela contramão.

O condutor do ônibus tentou evitar o choque, saindo parcialmente da pista para sua direita e freou. Porém, o Palio veio desgovernado em sua direção e bateu com violência. Os cinco ocupantes ficaram presos às ferragens e bombeiros tiveram dificuldades para resgatar os corpos. 


Policiais rodoviários que estiveram no local não deram detalhes sobre nomes e idades das vítimas, que vinham de Brasília (DF). O trânsito ficou complicado, com apenas uma faixa liberada, com passagem alternada de veículos.

Estado de Minas