Apresentador Goulart de Andrade morre aos 83 anos em São Paulo

O apresentador e jornalista Goulart de Andrade morreu aos 83 anos nesta terça-feira (23), Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo. 

Ele estava internado há cerca de duas semanas, mas seu estado de saúde se agravou e acabou não resistindo ao tratamento contra um câncer no fígado.
A pedido de Goulart, ele será cremado. A cerimônia deve ocorrer na Assembleia Legislativa de São Paulo. 
Otávio Mesquita, que soube da morte do jornalista pela mulher dele, atribui a Goulart a sua principal inspiração. "Ele é o cara que inventou a madrugada.  "Quando eu resolvi ser jornalista, resolvi seguir ele e disse que um dia seria como ele. Ele falou, 'boa sorte, menino. Venha comigo'. Eu nunca mais me esqueci daquilo", afirmou Mesquita, emocionado, ao UOL.
De acordo com o apresentador do SBT, Goulart estava consciente da gravidade de seu quadro. "Ele estava com dores na perna quando foi internado, e então descobriu o câncer. Desde ontem estava mal e tinha ciência de que estava partindo", disse.
Goulart iniciou a carreira na televisão no programa "Preto no Branco", na TV Rio, em 1958, e, nos anos 70, trabalhou no "São Paulo Especial" e no "Globo Shell Especial", ambos apresentados pela TV Globo.
No início da década de 80 criou o programa "Comando da Madrugada", na Globo, cujo mesmo formato foi apresentado por ele na Rede Bandeirantes com o nome de "Comando da Madrugada". 

Relembre a trajetória de Goulart de Andrade

Fonte: Uol