Vídeo flagra homem sendo agredido por policiais de forma abusiva e desnecessária em Sapé, na Paraíba, assista ao vídeo

Homem é conhecido na cidade e tem transtornos mentais.
Polícia diz que está apurando o caso.


Um vídeo divulgado na internet mostra imagens de um homem que teria sido agredido por policiais militares na cidade de Sapé, na Zona da Mata paraibana, a 67 km de João Pessoa. Segundo informações da polícia, as imagens foram gravadas no dia 24 de junho de 2016, durante a festa de São João no município e só foram divulgadas neste final de semana. De acordo com a PM, a vítima tem 53 anos e sofre de transtornos mentais.

As imagens mostram o homem caminhando na rua, de costas para os policiais, após uma suposta discussão. Em seguida, um dos PMs apanha um objeto do chão e lança contra o homem, que tenta revidar e é derrubado, rendido e agredido fisicamente pelo policial.
O comando do 1º Batalhão de Polícia Militar informou que tomou conhecimento do vídeo e as imagens vão ser encaminhadas para a Corregedoria da Corporação, que vai analisar as imagens para, em seguida, tomar as providências necessárias. Ainda segundo a PM, os policiais são de João Pessoa e estavam em Sapé reforçando o efetivo policial durante os festejos juninos na cidade.
O caso tem que ser apurado mesmo com todo rigor, as imagens são claras e mostram nitidamente que os procedimento dos policiais envolvidos, não condiz com a instituição da Polícia Militar. O homem não foi abordado pelos militares e sim provocado no momento em que o policial militar pega um objeto no chão e atira nas costa do homem, tal atitude foi uma provocação para que o homem tivesse uma reação e posteriormente os policiais justificasse a atitude injustificável de forma agressiva e desproporcional aos fatos.
Veja o vídeo: