Vereador dado como desaparecido é encontrado após 24 horas

Amilton Donizete, vereador da cidade de Lima Duarte, não soube dizer o que teria acontecido com ele, alegando para a Polícia Militar (PM) que não lembrava de nada

O Tempo

Vereador dado como desaparecido é encontrado após 24 horas

O vereador da cidade de Lima Duarte Amilton Donizete da Cruz Aguiar (PSD), de 52 anos, que foi visto pela última vez na quinta-feira (21), foi encontrado na BR-267, em Bom Jardim de Minas, na região da Zona da Mata, no interior de Minas Gerais, na noite desta sexta-feira (23).
Conforme a Polícia Militar (PM), o legislador entrou em contato com a mulher pelo telefone informando sobre sua localização. Aparentemente, ele não apresentava sinais de violência, mas alegou não se lembrar de nada.
A moto do vereador, que estava com ele quando foi visto pela última vez, deixando uma reunião política na cidade, não foi encontrada e ele não soube dizer o que aconteceu com ela.
Por apresentar confusão mental, Aguiar foi encaminhado para o Hospital Monte Sinai, em Juiz de Fora, ainda nesta sexta. A assessoria de imprensa da unidade de saúde foi procurada, mas nenhum responsável foi localizado.
A família de Aguiar foi procurada pelo telefone pela reportagem, porém, nenhuma das ligações foram atendidas.
Desaparecimento
Um boletim de ocorrência foi registrado pela família ainda na quinta-feira (21) quando o vereador deixou uma reunião e não retornou para casa. Uma força tarefa formada por policiais e familiares se organizaram para tentar identificar sua localização.
Nessa sexta, a polícia recebeu informações de que Aguiar estaria abastecendo sua moto em um posto de gasolina na cidade. Porém, ao  ser encontrado, durante à noite, ele não disse o que aconteceu com o veículo e o que aconteceu com ele durante estes dias.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, porém, ela funciona em forma de plantão e não foi possível obter mais informações.