Um assaltante morre e outro é preso após capotarem um veículo roubado em Divinópolis/MG




(Fotos Polícia Militar/Divulgação)
 
Por volta das 02h30 da madrugada deste domingo (3), em patrulhamento pelo bairro Santa Marta em Divinópolis, a Viatura policial deparou com o veículo Honda Fit, transitando com os faróis apagados. O veículo seguiu pela estrada ao lado do condômino Grenville para onde a equipe policial deslocou em patrulhamento, ocasião em que os militares depararam com o veículo capotado após cerca de 1 Km do condomínio, tendo uma pessoa deitada próximo ao veículo, motivo pelo qual foi acionado o Corpo de Bombeiros. Logo em seguida o COPOM passou a informação que tal veículo havia sido tomado de assalto na rua Pitangui, onde a vítima, foi agredida com golpes de canivete, por dois autores que levaram o veículo. O resgate compareceu ao local, porém os bombeiros não removeram o indivíduo (aparentemente um dos autores do roubo) que estava próximo ao carro, pois constataram que já estava sem vida. A perícia e rabecão compareceram ao local. O veículo completamente avariado foi removido para o pátio.
Foi feita intensa varredura no local do acidente, mas o segundo autor que aparentemente se encontrava no veículo não foi localizado.
Já por volta de 05h00 deste domingo, durante rastreamento uma Viatura policial deparou com um indivíduo em atitudes suspeitas próximo ao hospital Santa Mônica, todo sujo e com algumas escoriações. Diante da grande suspeição foi realizado novo contato com a vítima da rua Pitangui, sendo que esta reconheceu prontamente o autor Pedro Henrique da Costa, o qual foi preso e também apreendido R$ 59,00 da vítima. A arma branca usada no roubo, um canivete, também foi apreendido no local onde o veículo capotou. 
O autor Pedro disse, que o autor que faleceu chama-se Bruno, mas não quis informar mais nada sobre o autor.


Fonte: Assessoria de Comunicação 23º BPM