Suspeito de matar a comerciante Vera Lúcia dos Santos é apresentado pela Polícia Civil em Divinópolis

A Polícia Civil apresentou hoje o suspeito de ter assassinado a comerciante Vera Lúcia, no dia 19 de junho, no bairro Nossa Senhora das Graças. O crime que chocou a população começa a ser desvendado.

TV Candidés
 (Foto Reprodução)

As imagens que circularam pelas redes sociais registradas pelo circuito interno de segurança da lanchonete foram cruciais para chegar até o suspeito do crime. Aldrik Rocha dos Santos, de 19 anos, esta preso desde a última quinta-feira (20), no Presídio Floramar. Com os pés e mãos algemados, ele foi apresentado hoje (27) após confessar ter matado a comerciante Vera Lúcia dos Santos Puga, de 44 anos. A prisão foi na casa do suspeito no bairro nações.
 
O serviço de inteligência da Polícia Civil e a analise técnica das imagens, possibilitou a identificação de um acessório usado por Aldrik, que foi crucial para comprovar a participação dele no latrocínio. A arma utilizada no crime não foi localizada, mas o suspeito contou que alugou o revólver.
A Polícia Civil também já identificou o segundo envolvido no crime. Ele aparece nas imagens vestido com um moletom verde, mas ele ainda está foragido.
O ultimo suspeito foi já está preso e está no Presídio Floramar desde segunda-feira (25). Os delegados tentam agora descobrir como foi a participação dele no latrocínio, se ele estava na porta da lanchonete dando cobertura durante a fuga ou se ele cometeu o crime de favorecimento pessoal.  Esse crime é quando o autor dá abrigo aos comparsas após o crime. O suspeito foi identificado como Thiago Henrique, de 31 anos, e segundo a PC, ele tem várias passagens.
O caso do assassinato chocou a população por se tratar de uma vítima inocente que foi morta durante o trabalho. Uma manifestação foi feita na porta da lanchonete e parentes, amigos e moradores clamavam para que o crime não ficasse impune.  Durante quase quarenta dias de investigação, a Polícia Militar prendeu seis pessoas que poderiam ter envolvimento com o crime.