Sala da PM instalada na Delegacia Regional da PC em Divinópolis passará por reforma

A participação dos integrantes da Associação dos Advogados do Centro Oeste, AACO nas reuniões da Acasp tem trazido bons frutos aos órgãos de segurança pública em Divinópolis. 
 (Fotos: ACASP/Divulgação)

Através da intermediação do Presidente, José Levi Lucas uma parceria foi firmada, após os membros da AACO assumirem uma reforma para melhorar o espaço utilizado pelos militares na Depol.
O objetivo é trazer mais dinamismo ao trabalho dos militares e oferecer um bom atendimento ao público e a imprensa. A reforma consiste na pintura da sala e da cela dos presos, instalação de um ventilador de teto e de persianas, troca dos mobiliários, como mesas, cadeiras e manutenção do bebedouro. “Nós estipulamos um prazo de uma semana para finalizar os reparos. Empresários têm ajudado nessa causa, como por exemplo, a empresa Dimecol, que trabalha com materiais para escritório e fez questão de participar doando seis mesas.”, acrescentou Presidente da AACO, Sérgio Ribeiro Martins.
É nesse ambiente da Depol que os militares finalizam o Registro de Eventos de Defesa Social, o Reds. Nesse registro são inseridos os dados da pessoa presa, testemunhas e o relato completo dos fatos da ocorrência. Até o preenchimento do Reds, o preso fica sob a custódia da PM, assim que for finalizado a transmissão das informações pelo sistema o detento passa ser de responsabilidade dos delegados. É um processo que demanda tempo e precisa ser feito com muita cautela. ” Acreditamos que essa reforma do ambiente vai valorizar o trabalho desempenhado pelo militares, além é claro, de prestar um serviço de qualidade ao cidadão”, enfatizou o Tenente Marcelo Oliveira.
Simultaneamente a reforma da sala da PM, o Presidente da AACO divulgou a criação de um ambiente destinado aos advogados. Essa conquista só foi possível através do empenho da AACO em parceria com a OAB de Divinópolis. Uma nova sala será destinada para os advogados para que eles tenham contato com o preso e assim possam trabalhar conforme prevê a lei “ É direito constitucional e está na lei de Execução Penal o direito do preso em ter contato com o seu defensor. A intenção é que aquele local possa ser usado para reunir as informações que serão usadas para a melhor solução jurídica do problema. E a partir de agora vamos fazer valer essa lei”, ressaltou Presidente da AACO, Sérgio Ribeiro Martins.
O ambiente também será destinado a imprensa para que possa aguardar atendimento. A inauguração das duas salas está prevista para o dia 13 de julho, às 8h30.

Fonte: ACASP