Rede de Postos Protegidos avança com estratégias inovadas de autoproteção em Cláudio/MG



Nesta quarta (06), por volta de 10h, na sede do quartel da PM de Cláudio, ocorreu a terceira reunião da Rede de Postos Protegidos (RPP).
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

A reunião teve como objetivo acertar as estratégias de autoproteção da referida rede que envolve oito postos de combustíveis existentes na cidade. Foi concordado que os proprietários farão a instalação de sirenes, placas de identificação da rede e equipamentos para comunicação automática e simultânea do fato. Por exemplo, se tiver um indivíduo suspeito ou se um funcionário/frentista estiver em uma situação de perigo, as sirenes de todos os postos serão acionadas e o equipamento acionará diretamente o telefone da Polícia Militar de Cláudio identificando qual posto está ocorrendo o fato, além de enviar mensagens para todos os postos avisando também qual posto está precisando de apoio.
Além dessas estratégias, desde o início da implantação, a RPP já conta um grupo formado por um aplicativo de mensagens onde são constantes as comunicações entre a Polícia Militar e os proprietários dos postos.  Através desse aplicativo, são divulgadas dicas de segurança, informações de indivíduos e veículos suspeitos, fotos de procurados pela justiça e placas de veículos furtados/roubados, dentre outras comunicações.
As próximas reuniões da rede serão o treinamento de todos funcionários e o teste da sirene.

Fonte: Polícia Militar de Cláudio/MG