Polícia Militar prende três suspeitos de terem explodidos caixas eletrônicos na cidade de Cláudio neste domingo (10)



(Fotos Polícia Militar/Divulgação)
Durante o rastreamento aos autores, neste domingo (11), militares receberam denuncia de uma caminhonete abandonada na zona rural de Cláudio, e de posse de informações, foi localizado o veículo Fiat/Strada, Placas OXC-7615 Santo Antônio do Monte- MG, o qual foi verificado e tratar-se de veículo tomado de assalto na cidade de Santo Antônio do Monte no último dia 08/07/16, sendo detectado que havia também participado da explosão dos Caixas Eletrônicos da CEF de Cláudio. Neste momento, a Sala de Operações de Cláudio recebeu denúncia anônima informando que alguns indivíduos teriam saído do meio do mato e teriam embarcado em um veículo Fiat/Sena, Placa HDT-6443, da cidade de Pitangui-MG, sendo vistos pela Guarnição e evadido sentido Cláudio, onde foram abordados e presos, sendo eles: David Henrique Ferreira ,22 anos, Marcos Brenio Guimarães dos Reis, 27 anos e Emerson Felisbino Ferreira, 32 anos. 
Os autores foram presos e encaminhados a Polícia Federal de Divinópolis. Com os autores foram apreendidos, além da FIAT/Strada, 2 barras de ferro com pontas; 03 lanternas; 14 cartuchos de munição; 03 telefones celulares e R$452,00 em dinheiro.
Segundo um dos gerentes da agência os autores tiveram acesso a um dos cofres e levaram aproximadamente R$ 3.00,00 (três mil reais).
Relembre o caso:

Por volta das 04:45 h da madrugada deste domingo (10), Militares de Cláudio estavam em patrulhamento quando ouviram o barulho de explosão e foram rapidamente para a Av. Pres. Tancredo Neves, Centro, local de concentração de agências bancárias.
Enfrente a Caixa Econômica Federal, deparam com uma caminhonete Fiat Strada prata e um Corolla na cor preta com vários indivíduos armados. Houve intensa troca de tiros. Os indivíduos desistiram de completar a ação evadindo deixando para trás dois explosivos.

Foram perseguidos pela guarnição. Eles entraram na estrada de aceso ao Povoado de Matias, e que também dá acesso ao município de Carmópolis. A perseguição continuou, mas em dado momento eles foram perdidos de vista. Cidade de Carmópolis e cidades vizinhas foram a acionadas para o cerco.

Foi constatado uma perfuração na porta da viatura policial. Militares estão bem. Não se sabe se algum suspeito foi alvejado. Houve a explosão de três caixas eletrônicos.

Durante o rastreamento o veículo FIAT/Strada, usado no crime, foi encontrado abandonado às margens de uma estrada vicinal. A camionete havia sido roubada.

Vários cartuchos de munição calibre .40 e 380 foram recolhidos no local da agência. Os autores deixaram para traz dois explosivos. Policiais militares do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) vieram de Belo Horizonte e detonaram os dois explosivos.

Policiais Federais estiveram na agência e realizaram perícia no local.