Polícia Civil em Pará de Minas prende dupla suspeita de assassinar João Vítor Rachid


Foto Reprodução
 
A Polícia Civil esclareceu o homicídio de João Vítor de Castro Lopes Rachid, de 13 anos, ocorrido no dia 23 de junho deste ano. Na terça-feira (5), foram cumpridos os dois mandados de prisão contra M. H. S e T. H. S. M. A idade dos criminosos ainda não foi divulgada, por esse motivo, o Sistema MPA de Comunicações prefere manter a identidade em sigilo.
De acordo com os depoimentos, a dupla confessou o crime e relatou detalhes, admitindo que inventaram uma suposta tentativa de roubo.
A equipe de jornalismo aguarda mais informações que serão repassadas pelos delegados Carlos Henrique Bueno e Ana Cristina Leão.

Relembre o caso

O adolescente e outras duas pessoas estavam no veículo Fiat Strada de cor vermelha, voltando do sítio, onde criam cavalos. Em dado momento, fez necessário parar a caminhonete, pois havia na estrada uma porteira. Assim que uma das vítimas/testemunhas parou a caminhonete, foi abordado por dois suspeitos que estavam em uma motocicleta e com capacetes (o que impossibilitou o reconhecimento pelas vítimas). O passageiro desembarcou e já de arma em punho anunciou o roubo, com os dizeres “perdeu perdeu, desce e passa a chave, carteira e celular”. Mediante ameaças, e atendendo a determinação dos homens, as vítimas desembarcaram de imediato do veículo, porém como a vítima João Victor  encontrava-se no banco de trás, demorou um pouco mais para desembarcar, fato que irritou a dupla.
Ainda segundo a PM, já desembarcado, João ficou nervoso e tentou conversar com o suspeito que estava apontando a arma em sua direção, para que ele ficasse calmo. Nesse instante, o criminoso direcionou a arma contra João Victor e efetuou um disparo que atingiu o peito. Após o disparou os homens fugiram, sem nada subtraírem.
.
Fonte: Polícia Civil/MPA