PM de Cláudio/MG, participa da acolhida a imagem peregrina Jubilar de N.S. Aparecida



No último sábado (16), aconteceu uma cerimônia religiosa de acolhida da imagem Peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. 

(Fotos Polícia Militar/Divulgação)
 
A imagem veio da cidade de Aparecida/SP, trazida por padres e leigos católicos; foi acolhida em Cláudio/MG e irá visitar todas as cidades da Diocese de
Nossa Senhora Aparecida é um título que a Virgem Maria, Mãe de Jesus Cristo, recebeu na cidade paulista, quando uma imagem foi encontrada nas águas do Rio Paraíba em 1.717 e desde então é motivo de veneração dos católicos Divinópolis.

Após ter sido recebida na Igreja Matriz da cidade, a imagem saiu em carreata, sendo conduzida triunfalmente em uma viatura da Polícia Militar, seguida por muitos fiéis católicos pelas ruas da cidade, até a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bela Vista.

Brasileiros e a ela são atribuídos diversos milagres. Nossa Senhora Aparecida é considerada a Padroeira do Brasil.

A imagem recebida em Cláudio/MG irá peregrinar por diversas cidades da Diocese de Divinópolis; réplicas também irão visitar cidades de outras dioceses, tudo em comemoração ao Jubileu de 300 anos do encontro da imagem original, que acontece em outubro de 2017.

Para a Polícia Militar, conduzir a imagem, foi motivo de orgulho e satisfação, por reconhecer a importância desta devoção e veneração de grande parte do povo brasileiro.