Neste domingo (17), a praça da Catedral em Divinópolis foi tomada por centenas de pessoas na ação social Caravana do Povão e AACO




Orientação jurídica, doação de livros, corte de cabelo, orientação médica e odontológica, cuidados e diversão para os pets, marcaram a manhã desse domingo na Praça da Catedral, em ação social promovida pela Associação dos Advogados do Centro-Oeste de Minas – AACO/MG, Caravana do Povão e parceiros. Atividades para todas as idades. As crianças se divertiram e exerceram a cidadania, doando livros que farão parte do acervo da Biblioteca do Presídio Floramar. Em troca, a meninada saiu com seu peixinho, uma ação do Jornal Agora e Flid – Festa Literária de Divinópolis, com o objetivo se incentivar a leitura e dar utilidade àqueles livros parados nas estantes.

Os adultos puderam aferir a pressão, receberam dicas de saúde e orientação odontológica. Preocupados com a saúde preventiva, as barracas ficaram lotadas por pessoas procurando pelos serviços.

Advogados da AACO e do Procon levaram para a Praça orientação jurídica e dicas sobre direitos do consumidor. Auxiliando o cidadão sobre os direitos e deveres do consumidor e práticas de consumo consciente.
  
“Excelente iniciativa e apoio todas as manifestações em praça pública. A cidade carece de voluntários com este espírito de colaboração, porque não temos que ficar esperando nada do poder público”, relatou a Diretora do Jornal Agora, Sonia Terra.

No domingo também foi lançada a campanha do agasalho da AACO. Durante os meses de julho e agosto a associação estará mobilizando associados e não associados a doarem roupas e cobertores que serão repassados às entidades carentes de Divinópolis.
  
Corte de cabelo, doação de mudas de hortaliças e atrações músicas, sob a apresentação e organização do radialista Adriano Silva, da Rádio Divinópolis AM, também atraiu a atenção de quem passava. A Praça ficou colorida, a família divinopolitana esteve presente, com suas crianças, idosos e seus animais de estimação, para um domingo de interação e diversão.

“O objetivo da associação ao organizar e participar de uma ação social é facilitar o acesso do cidadão às leis, bem como proporcionar momento de lazer e interação social. Pois, conhecendo seus direitos e deveres a população se torna mais consciente e atuante”, concluiu o presidente da AACO, Dr. Sérgio Martins.


 Orientação jurídica sobre direito do consumidor
 Dicas de saúde
 Doação de mudas de hortaliças


Com Informações: De Alinne Andrade