Morre segunda vítima do incêndio em favela na Zona Norte de SP

Fogo atingiu favela na Vila Maria no fim da noite deste domingo (17).
Homem de 65 anos morreu. Segunda vítima não foi identificada. 

Bom Dia São Paulo

 

Fogo atinge favela na Zona Norte de São Paulo e deixa um morto (Foto: Reprodução/TV Globo)

Duas pessoas morreram em um incêndio que atingiu uma favela na Vila Maria, na Zona Norte de São Paulo, no fim da noite deste domingo (17). Cerca de 30 barracos foram atingidos pelo fogo.

A primeira vítima, localizado na madrugada desta segunda (18), é de um homem de 65 anos.


Incêndio em Favela de São Paulo por DestaknewsBrasil
Já o segundo corpo da segunda vítima,  encontrado nesta manhã, não foi identificado. Trinta e cinco carros do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local para controlar o fogo que atingiu casas na altura do número 250 na Rua Manguari.
De acordo com informações do Twitter do Corpo de Bombeiros, uma mulher grávida foi encaminhada ao PS Cachoeirinha por ter inalado fumaça.
Por volta das 4h desta segunda-feira (18), a CET informou que a pista local da Marginal Tietê estava bloqueada e o tráfego de veículos era desviado para a pista expressa na altura da Avenida Serafim Gonçalves Ferreira até a Rua Manguari no sentido Castelo Branco. Neste mesmo horário o fogo já estava controlado.
Por volta das 6h, a via já havia sido liberada, mas devido ao reflexo do bloqueio, havia congestionamento na Marginal Tietê e na Rodovia Ayrton Senna desde o km 18 no sentido capital.
O incêndio começou por volta meia noite e foi controlado às 3h30 desta segunda. As causas do incêndio estão sendo investigadas.
Algumas famílias permanecem no local nesta manhã e homens do Corpo de Bombeiros continuam realizando o trabalho de rescaldo.
Essa não foi a primeira vez que a favela foi atingida pelo fogo. No dia 19 de janeiro, outro incêndio deixou oito famílias desabrigadas. Na ocasião, um protesto chegou a fechar a pista local da Marginal Tietê.