Militares da 7ª CIA PM IND MAT prendem autor por pesca irregular em Formiga/MG




(Foto Polícia Militar)
 
Na última quarta-feira (27), durante patrulhamento ambiental numa localidade denominada Ponte Vila em Formiga, militares da 7ª Cia PM Independente Meio Ambiente e Trânsito receberam uma denúncia de que um homem estava pescado em local proibido.

Imediatamente, a guarnição policial deslocou-se ao referido local, onde avistou um homem armando redes nas proximidades do Reservatório de Furnas e, em seguida, realizaram a abordagem e solicitaram que o suspeito aguardasse a fiscalização.

Durante o patrulhamento aquático, foram encontradas 07 redes, de tamanhos variados, as quais estavam sem plaquetas de identificação do proprietário, sendo constatado que, pelo atual nível do reservatório, a referidas redes estavam colocadas de forma irregular, desrespeitando as normas estabelecidas pelo IBAMA e as leis ambientais.

O autor assumiu a propriedade do material, sendo autuado administrativamente no valor de R$ 10.265,11, preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia local. As redes foram apreendidas e levadas para a Sede do 3º Pelotão de Meio Ambiente para posterior destinação.