“Legítima Defesa” Fabricantes de calçados de Nova Serrana se manifestam contra prisão empresários



Diversos empresários e cidadãos estão manifestando, na manhã desta quinta-feira (21), na porta da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Nova Serrana, em defesa de dois empresários presos, na noite desta quarta-feira (20), ao reagirem a uma tentativa de assalto.
(Foto Via WhatsApp/ empresários do ramo calçadista se reúnem em frente aDelegacia Regional de Polícia Civil de Nova Serrana/MG)
 

Um dos autores (um menor de 16 anos) foi morto no interior da fábrica de calçados, durante a ação. Segundo informações, a polícia manteve as vítimas, sócios da empresa, presos alegando excesso de legítima defesa. A informação de que ambos seriam encaminhados ao Presídio de Nova Serrana, ainda na manhã de hoje, gerou a revolta e a mobilização nas redes sociais.

Você pode ser assaltado, pode ser assassinado, mas não pode defender seu patrimônio e nem a sua própria vida. Para tais penalidades aplicadas a estas vítimas, o Estado teria primeiro que ter competência para garantir a segurança de todos.

De vítima o cidadão passa a ser acusado, lembrando que quem estava armado no momento do assalto, era o infrator e não a vítima que apenas defendeu seu patrimônio e a própria vida.
Relembre o caso: